T-Minus 6

11 de setembro de 2012

Só por hoje não ficaria a ver-te ao longe, inibindo o movimento natural do corpo em tua direcção. Só por hoje calaria a irritante racionalidade e não daria ouvidos ao cuidado de não te deixar perturbada com a intenção de quereres que te levasse para casa. Só por hoje galgaria os passos que nos separavam – tão poucos - e apoiaria o teu braço na subida para a ambulância e olharia fundo, fundo, tão fundo nos teus olhos; não porque hoje sei que seria a última vez que te teria a olhar para mim mas porque por acção de alguma capacidade mágica até então desconhecida eu seria capaz de comunicar com o que de ti ainda existia em ti e tu, porque eu te chamava, porque eu te chamava!, jamais partirias. 



Sting - Why Should I Cry For You

This entry was posted on 11 de setembro de 2012 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “T-Minus 6”

  1. ...
    nem sempre comunicar é fácil
    ...
    penso que percebi o que disseste e fizeste-me pensar
    ...
    digo mais, comunicar é difícil
    ...
    há barreiras com as quais crescemos que são praticamente intransponíveis,
    há gestos contidos que não se exteriorizam porque não fomos habituados a mostrá-los com determinadas pessoas
    ...
    sim, fizeste-me pensar
    ...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim, entendo o que dizes e pensando nisso é verdade. Há gestos e exercícios de comunicação que são extremamente difíceis com determinadas pessoas e que nos infligem contradição e sofrimento. Mas também há surpresas. Coisas que o tempo e a experiência mudam nas pessoas e as transformam e tornam mais acessíveis ou a nós mais corajosos e menos dependentes do seu julgamento. Either way... é complicado. :)

      No caso particular do meu post, esta contagem decrescente que tem término a 18 de Setembro, não vem na consequência do que ficou por dizer ou por fazer - se bem que essa sensação sobra sempre - mas nesta tímida tentativa de domar o espanto de que ainda me acometo perante a constatação da morte. :)

      Eliminar