This is Major Tom

29 de setembro de 2013


Começo as férias com um murro no estômago. As coisas que acontecem só aos outros acontecem também perto de casa, aos nossos. Temos de estar atentos, temos de estar ligados. Numa época em que a comunicação é o mote e a inspiração temos de rebentar a bolha para onde esse conceito nos remete e isola e conectar-nos realmente. A vida não pode ser apenas contada e ter valor pelos posts do facebook – há tanto que fica por dizer nas entrelinhas dos smiles – há que estar cara a cara, há que escutar a voz sem a interferência de um satélite, há que perceber no semblante e no olhar o que fica por dizer depois de todas as palavras proferidas. Há que estar presente. Há que reservar uma parte do dia – por diminuta que seja – ao cuidado de saber como estão os outros; sair de nós, perceber o que nos rodeia, fazer parte do mundo, fazer parte dos outros, fazer ligação à terra.

A vida por si só é uma grande surpresa e quando as más acontecem às vezes é tarde demais. Temos de prevenir o tarde demais. Temos de estar atentos. Temos de cuidar uns dos outros.

This entry was posted on 29 de setembro de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply