Todas as famílias são psicóticas

29 de maio de 2014

O título do post é de um livro do Douglas Coupland que li há muitos anos atrás mas de que me lembro amiúde. O livro começa com a matriarca da família a acordar e a rever mentalmente a localização de todos os seus filhos. Sabendo em que ponto do mapa se encontravam e cuidando de que se encontravam bem podia iniciar normalmente o seu dia.

Eu sou um pouco assim. Na verdade sou um pouco pior porque prefiro que as pessoas se mantenham no mesmo sítio. Seguras. De preferência trancadas em casa. Ahahahaha! Just kidding... ou não...

O meu irmão foi a França fazer um trabalho que o manterá por lá, mais ou menos, até ao final do mês que vem. É eletricista e a empresa onde trabalha foi lá fazer uma casa. Esta deslocação no espaço deixou-me um pouco desorientada porque hoje, ao acordar, não fui capaz de o localizar com a rapidez do costume. E tive daqueles sonhos recorrentes – que só tenho quando me sinto inquieta - em que me encontro na eminência de não chegar a tempo ao aeroporto para apanhar um avião. Hoje o sonho incluía-o a ele e estávamos ambos atrasados. Toda uma apoquentação... desnecessária. O rapaz tem 43 anos, sabe cuidar de si e estar em França é bom, é uma aventura. Fico contente por ele, por isso.


Mas sou meio galinha e gosto dos meus pintainhos por perto. Sei que só vou sossegar quando ele regressar. 

This entry was posted on 29 de maio de 2014 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply