Red Hot Chilly Tofu

4 de novembro de 2013

Andamos a ver se alteramos alguns maus hábitos alimentares e, sobretudo, se introduzimos novos alimentos na nossa dieta - como tofu, arroz integral e quinoa – que possam servir como substitutos ocasionais da carne e do arroz e massas normais. Não estamos a pensar fazer uma mudança radical de alimentação mas o corpo pede-nos alguma moderação e melhores escolhas. Em suma, mais coisas verdinhas e menos coisas deliciosamente doces.

Claro que eu entro num supermercado de produtos naturais e “biológicos” e olho para tudo com desconfiança; confesso que não partilho a 100% do entusiasmo da Isabel. Vagueio pelos corredores com a nítida sensação de que a maior parte daquela comida se vai transformar, a qualquer momento, em alguma coisa viva e perigosa… … … demasiados filmes, diz ela…

A minha primeira incursão na confecção de comida alien nem por isso ficou mal. Não, não se pode dizer que tenha ficado mal. Ficou picante. Muito. Mesmo. A receita requeria pimenta cayene e eu obedeci. Mais do que devia.

A segunda incursão na confecção de comida alien foi hoje. Não ficou picante porque eliminei a pimenta caynene da receita mas a minha psique não deve ter assimilado a informação. Não havia necessidade daquele segundo copo de vinho. A ficar com a “tonha” que seja à frente de um belo bife e não de um prato vegetariano. É assim qualquer coisa que não conjuga bem. Mesmo que ela diga que eu tenho “bom vinho”. 

This entry was posted on 4 de novembro de 2013 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Red Hot Chilly Tofu”

  1. Ahaha! "Comida alien"!!! :D
    A primeira abordagem ao "mundo" do vegetariano pode ser assustadora! xD Mas acho que deves manter-te "open minded"! Podes surpreender-te com alguns pratos e nem sentir falta de carne no prato. :)

    ResponderEliminar