Canis rabidus

28 de março de 2014

As discussões sobre o Acordo Ortográfico aborrecem-me, sobretudo porque acho que não vem mal ao mundo - nem à minha identidade - por se implementar. Não tento impor a minha opinião e até considero válidos os argumentos de quem se opõe. Toda a gente tem razão e ninguém a tem.

Agora, estar quase três quartos de hora a ouvir uma cliente que é contra e que "discute" comigo como se a culpada fosse eu... já ultrapassa em muito o estado de aborrecimento que a questão me causa. Quando a senhora começou a declinar do Latim para corrobar a sua posição, juro que me apeteceu chorar.

This entry was posted on 28 de março de 2014 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Canis rabidus”

  1. " Não tento impor a minha opinião e até considero válidos os argumentos de quem se opõe. Toda a gente tem razão e ninguém a tem." - Pilatos dixit

    ResponderEliminar
  2. «Toda a gente tem razão e ninguém a tem» A isto se chama diluição de responsabilidade de quem presente a derrota. Não só não tem razão como tem responsabilidade no abastardamento do língua. Quem, ainda que por meias-tintas, se coloca do lado da traição não será absolvido tão facilmente.

    ResponderEliminar